para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Grupo Eureca e Trupe do Pato levam a arte cênica amapaense para V Festival Amazônia Encena na Rua




























No último dia 21 iniciou em Porto Velho (RO) o V Festival Amazônia Encena na Rua, festival de artes que leva para o público o melhor do teatro, dança, música, Oficinas, e muito mais, fazendo da cidade rondoniense a Capital do Teatro de Rua!A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) é o cenário escolhido para a realização do evento. Um lindo cortejo pelas ruas da capital iniciou as atividades.




Serão 9 dias de programação diversificada, com 35 espetáculos de dança, circo e teatro de rua. Além dos grupos e companhias de Porto Velho, também se apresentam no Festival artistas da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins e Maranhão) e São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Piauí, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Um grupo da Venezuela completa a programação, fortalecendo o intercâmbio cultural entre os grupos e enriquecendo a pluralidade dos espetáculos.

E o Amapá está presente no teatro de rua, com os espetáculos " A língua solta do Palhaço Joca" e "João Cheroso e João do Céu Vendendo Cordel – Uma homenagem à Luiz Gonzaga” do grupo Eureca e "Palhaço Pato e Laranjinha Pintando o Sete", que ocorreram nos dias 25 e 27 de julho. Confira algumas imagens, estraídas do Facebook do Circuito Fora do Eixo Amapá



Grupo Eureca e Trupe do Pato (AP)


Grupo Eureca (Joca Monteiro e Elder de Paula)



Trupe do Pato (Pato Kannar e Jaice Railana)

Grupo Eureca e Trupe do Pato (AP)



Cortejo de Abertura do V Festival Amazônia Encena na Rua



Grupos participantes do V Amazônia Encena na Rua


Grupo Eureca e Trupe do Pato (AP)


Grupo Eureca e Trupe do Pato (AP)


Grupo Eureca (João Cheroso e João do Céu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails