para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Banda Profetika confirma retorno de atividades



                                                                           Foto: Thiago Gama

Os fãs da banda Profetika, considerado um dos expoentes do thrash metal amapaense tiveram uma ótima surpresa na madrugada desta quarta-feira (10). De acordo com membros da banda, está confirmado o retorno das atividades neste fim de semana. Em comunicados postados no Facebook, no dia 12 (sexta), o thrash metal raivoso da banda estará de volta.

Segundo o vocalista da banda, Michel Arruda, o retorno ocorreu devido ao fato de o grupo refletir sobre a grande recepção que sempre tiveram por parte do público headbanger. "Na verdade sentimos falta da banda e pudemos notar a força que o nome que construímos tem, muitas pessoas perguntavam sobre a Profetika, curtem as músicas, sabem todas as letras e isso vale muito pra gente", explicou.

Em maio deste ano, foi noticiado em vários sites o fim das atividades da Profetika. Um dos principais motivos foi os problemas que o nome estava causando ao grupo, pois a rotulação por parte de muitos impedia que vários projetos tivessem avanço. "Esse nome tem muito mais força do que a gente imaginava, é nossa identidade, é a nossa cara mesmo. Esse tempo de parada da banda nos fez enxergar isso, o que a gente achava que atrapalhava a gente na verdade é uma das coisas que temos de melhor", afirma Michel.




No dia 12, a Profetika se apresenta no evento Festival Coletivo, que ocorrerá na Secretaria de Juventude, Orla do Santa Inês, a partir das 19h.  E também na sexta-feira, o aniversário do Liberdade ao Rock, na Praça da Bandeira será o palco para a banda mostrar novamente o seu trabalho. "Estar de volta é muito bacana, pois o público que sempre esteve ao nosso lado continue nos apoiando, cantando nossas músicas e fazendo a festa com a gente como sempre foi", declara o vocalista.

A banda de thrash metal, que foi formada em 2008 e lançou, em julho de 2010, Serial Killer, um EP com cinco faixas de puro e refinado metal cantado em português, já tocou em festivais conceituados, como o Festival Quebramar, e representou o metal amapaense em coletâneas e outros festivais fora do Estado. Tudo sem restrições, pois uma das principais ideologias da banda é a rejeição de rótulos.

"Somos uma banda de thrash metal e ponto, nos julguem pela nossa música, os rótulos só servem para diminuir o trabalho dos outros e o esforço que quem faz música no Amapá sabe que temos que fazer para manter uma banda. Por isso mais uma vez digo, rejeitamos rótulos, só queremos fazer nossas músicas e aproveitar o que isso traz de bom, um abraço ao nosso público incrível que sempre nos proporciona momentos inesquecíveis e " PAZ E RESPEITO A TODOS".


2 comentários:

  1. O dia da apresentação no LIberdade ao Rock mudou, ao invés de dia 13 será dia 12, mesmo dia do Festival Coletivo, estaremos nos dois. Michel - Profetika

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails