para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Heavy metal presente no Liberdade ao Rock

No último fim de semana, o movimento Liberdade ao Rock completou 4 anos de atividades, com um superevento, com duração de dois dias de puro rock and roll, com a presença de bandas locais e as convidadas Licor de Xorume e Adipocera, ambas de Belém (PA).

E claro que o estilo do rock que muitos amam, o heavy metal e suas vertentes foram bem representadas no evento. O blog Olhar Alternativo acompanhou a apresentação de de três bandas: Profetika (thrash), Keona Spirit (heavy) e Mysterial (heavy). Na sexta-feira (13), a banda Profetika subiu ao palco do Liberdade, marcando o retorno, após um hiato de 4 meses. 


Banda Profétika - foto: Liberdade ao Rock

Entretanto, a pausa pareceu fazer bem ao grupo, que se apresentou com todo o gás, levando canções já conhecidas do público, como "Mãos ao Alto", "Assassinato a Sangue Frio" e "Ele vem para Matar, Roubar e Destruir". O vocalista Michel Arruda agradeceu ao público pela presença e ao Liberdade ao Rock pelo apoio que sempre deu a banda ao longo de quatro anos. Com o vocal agressivo, a bateria destruidora e guitarras e baixo inspirados, a banda brindou o público com um show memorável. Ponto alto para o refrão da música "Serial Killer", cantado em coro e a capela pelo público, sem falar nas rodas banges que não paravam de se formar ao longo da apresentação. Retorno digno para um dos grandes nomes do thrash metal amapaense.


Já o sábado, foi o dia foi de heavy metal. O clima de paz deixado pelo show folk da banda Desiderade,  logo foi quebrado com o heavy metal da Keona Spirit, que foi a terceira a se apresentar na noite. Estreante no Liberdade ao Rock, o grupo liderado por Ravel Amanajás mandou um repertório de clássicos do estilo. Os primeiros acordes de "Paranoid" (Black Sabbath) logo foram reconhecidos pelo público, que acompanhou com empolgação. 



Banda Keona Spirit - foto: Jéssica Alves

Em seguida a banda apresentou "Angels Cry" e "Lisbon", sucessos do Angra, uma das principais influências da Keona Spirit. Apesar de alguns problemas técnicos que ocorreram durante o show, devido a quedas de energia que ocorreram no local, a banda não se intimidou e seguiu com muita competência o show. Instrumental de qualidade e vocal de destaque, acompanhados da ótima presença de palco de Ravel, (que inclusive se jogou e fez roda banger com o público), a Keona foi um dos destaques da noite, que teve ótima receptividade do público, que não parou de cantar e bangear. 


O heavy metal seguiu no Liberdade ao Rock, com a banda Mysterial. "A nossa cidade não vai mais ser conhecida como 'cidade do melody' e sim CIDADE DO ROCK N' ROLL!" anunciou o vocal agressivo de Vanessa Rafaelly, seguindo a poderosa batida headbanger. A vocalista brilhou com as técnicas vocais do lírico, apresentados na intro e a pegada heavy metal seguiu com a canção "Glory". 



Banda Mysterial - foto: Liberdade ao Rock

Aliado ao peso e técnica do instrumental, a banda tocou "Hipocrisy", com o gutural poderoso de Vanessa como destaque. As canções autorais da banda, já conhecida por muitos, não fizeram ninguém ficar parado, assim como o "Parabéns para Você" heavy metal, em homenagem ao Liberdade ao Rock, emendada ao pelo cover  "Rock the Earth" (Rob Rock). No fim do show, durante a canção "Days of Pain" Vanessa também se jogou no público e  foi carregada por muitos, que não pararam de ovacionar a ótima apresentação da Mysterial.

Um grande evento, que contou com participação de ótimas bandas, de vários estilos do rock. Todas as bandas e a organização do evento merecem os parabéns pelo esforço e o espírito de união que move os amantes do rock. E que venham muitos outros aniversários, com a presença do rock, e claro, do bom e velho heavy metal \m/.



Galera - foto: Liberdade ao Rock

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jéssica e mais uma vez agradeço em nome da Profetika pelo seu apoio ao longo dos 4 anos de existência da banda, aproveito tbm para agradecer o público que sempre nos brinda com momentos inesquecíveis, até a próxima!!

    ResponderExcluir
  2. Mto obrigado a cobertura do Olhar alternativo, sempre antenado nos melhores eventos da cultura Rock/ Metal do Estado. A banda Keona Spirit agradece a toda a organização do liberdade ao rock e aos nossos fies amigos q acompanham a banda.


    Ravel Amanajás

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails