para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Artista amapaense Joca Monteiro ministra oficina de contação de histórias em Belém



No período de 14 a 18 deste mês, o artista amapaense Joca Monteiro representa o Amapá em Belém (PA) para ministrar a oficina “A interpretação para a arte de contar histórias”, que segundo ele, tem o objetivo de estimular a leitura e a imaginação dos espectadores. As atividades ocorrerão no Sesc Boulevard

Segundo o artista, essa experiência contribuirá para que ele expanda o universo para que os alunos entendam mais sobre a arte de contar histórias. “No primeiro momento fui com a cara e a coragem encontrar amigos atores que desenvolviam essa atividade de contadores de história, aprendi muito e pude trazer o conhecimento para compartilhar com 30 interessados de Macapá em conhecer ou aperfeiçoarem-se, onde contei com o apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult)”,informou.

Esta é a segunda passagem do amapaense pela capital do Pará, pois em julho deste ano ele apresentou o espetáculo “As filhas da Matinta”, de própria autoria, e com isto vieram novos convites para retornar e estender as ações por várias partes da capital paraense. Nesta tour de contação de histórias em Belém, Joca Monteiro divulga o Amapá e a arte de contar histórias.

“Pois temos a oportunidade de compartilhar nossa forma peculiar e incentivar a prática oralidade, ouvir e contar histórias que mesmo com a velocidade da tecnologia, se mantem viva e eventualmente se não houver investimentos pode ser atropelada pela velocidade da tecnologia”, ressaltou Joca.

Serviço

Joca Monteiro conta histórias e outras artes em Belém
14 a 17 - Oficina: A arte de contar Histórias - SESC Boulevard -14h - Belém-PA
15 - Joca Boboca e outras Histórias Teatro Ribalta 19h - Terra Firme-PA
16 - Joca Boboca - Biblioteca Comunitária Moarana 10h- Belém-PA
17 - Contação de histórias - Unidade de Educação Infantil de Tempo Integral Vereador Aureliano da Costa - 9:30h - Ananideua-PA
18 - Culminância da Oficina - SESC Boulevard 9h - Belém-PA
18 - Encontro de amigos Contadores de Histórias de Belém 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails