para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 18 de outubro de 2014

“Poesia ao Vinho” reúne declamação e degustação de bebida em Macapá




De um encontro informal, com reunião de amigos que admiram literatura, com direito a boas doses de vinhos, surgiu a ideia da criação de um projeto cultural, o qual os macapaenses poderão prestigiar neste sábado (18). O evento “Poesia Ao Vinho” será um show aberto ao público, que irá acontecer durante a estreia do "Happy Hour Cult", projeto da cafeteria Chocolate com Tapioca, dedicado à divulgação da produção cultural amapaense.

O projeto é realizado pelo Grupo Poetas Azuis e iniciou em fevereiro de 2014, ganhando maior proporção e novos adeptos em pouco tempo, impulsionando os autores a ampliar o encontro. Segundo o escritor e também, um dos organizadores do projeto, Pedro Stkls, a ideia é promover a literatura em geral, mas sempre de uma forma prazerosa, com música e troca de experiências. Além de estimular a leitura e o conhecimento sobre poetas diversos. A 10ª edição da reunião será em formato de show, comandado pelos Poetas Azuis Thiago Soeiro, Pedro Stkls e Igor de Oliveira, e com participação de convidados.

“Nossa sala de estar se tornou pequena para a grandeza de nossa paixão, por isso firmamos parceria com o empresário José Luiz Ludice, que deu apoio para desenvolvermos o 10º encontro cultural Poesia ao Vinho em seu estabelecimento Chocolate com Tapioca, local que é referência na capital pela valorização da cultura”, comenta Stkls.

O evento é gratuito, e de acordo com a organização, os participantes podem levar a garrafa de vinho que preferir ou comprar na hora. O público também terá a oportunidade de ler poesias que estarão expostas em um varal poético ou que serão levadas pelos amantes da literatura para o encontro. A parceria com a cafeteria também visa projetos de cursos na área literária para 2015.
Segundo Aline Monteiro, escritora e professora de Língua Francesa, a ideia de expandir o encontro foi ótima, e quem ganha é a sociedade. “Participo de todos os encontros, e agora teremos a oportunidade de mostrar ao público amapaense toda a beleza da arte declamada e cantada, será lindo como sempre”, emociona-se.
Paixão e empreendedorismo – Para o empreendedor, José Luiz, a parceria com o encontro surgiu por meio de uma identificação imediata, por ser um apaixonado pela poesia, e pelo desejo de transformar seus empreendimentos na capital, uma referência de boa cultura para a sociedade. “É uma satisfação promover esses encontros aos sábados, receber pessoas que estão conectadas com a mesma paixão literária, e quem quiser também pode trazer o seu vinho favorito e degustar o som de uma poesia belíssima”, finaliza.

Serviço

"Poesia ao Vinho" - lançamento do projeto "Happy Hour Cult"
Dia: 18 de outubro
Hora: a partir de 20h
Local: Chocolate com Tapioca (Avenida Almirante Barroso, número 1028, no bairro Santa Rita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails