para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Gungrave

Hoje postarei sobre Gungrave, um anime muito bom que tive a oportunidade de assistir junto com meu amor Ravel.
Baseado no jogo para Playstation 2 GUNGRAVE, o anime foi lançado no Japão no dia 06 de outubro de 2003, transmitido pela TV Tokyo, a série ficou no ar até o dia 29 de março de 2004.


Gungrave conta-nos como o excesso de poder pode abalar a lealdade de uma verdadeira amizade. No anime conhecemos Brandon Heat e Harry MacDowell, dois adolescentes que pertencem a uma pequena gang. Porém quando cruzam o caminho com o homem errado, acabam tornando-se os únicos membros sobreviventes.
A partir daí, Brando e Harry entram para a Millenion, um poderoso sindicato do crime que enfatizam a lealdade entre seus membros. Harry faz parte da Millenion atraído pelo poder, já Brandon visa apenas proteger seu amigo e também o seu único amor, Maria. Vem até a ser o varredor (matador) n° 1 da Millenion e se torna grande amigo de Big Daddy, amizade que bate de frente com Harry.
Personagens Principais
Brandon Heat/Beyond The Grave:
É o herói silencioso da série, que vive num mundo onde todos as pessoas queridas já morreram, ou tornaram-se seus inimigos. Com a ajuda do ex-cientista da Millenion, Grave volta da morte para proteger a filha da já falecida Maria , Mika Asagi. Armado com duas armas poderosas, Cerberus e um sarcófago contendo diversas armas mortais, ele se empenha de acabar com o sindicato que um dia fizera parte.

Harry MacDowell:

Sempre anseiou a liberdade e desde de muito jovem não admitia ser passado para trás. Através da ambição, conseguiu prosperar na Millenion e também com a ajuda de Brandon. Quando não tinha mais posições a tomar, planejou o assassinato do líder do sindicato, Big Daddy.Conforme seu sonho se torna realidade, ele vai enlouquecendo. Pune com morte a traição. Harry saiu-se com sucesso ao assassinar o líder da Millenion e tomando o seu lugar no sindicato e assassinava a todos que estiveram em seu caminho pela liberdade. Um deles foi Brandon. Mas passaou trinta anos e Harry volta-se o seu alvo para Mika, filha de Maria e Big Daddy. Porém um velho "amigo" resurge para atrapalhar seus planos.

Maria:
Grande amor de Brandon, porém nunca envolveu-se com o herói. Quando seu pai foi assassinado, fica sozinha e para sobreviver, acaba casando com Big Daddy.

Big Daddy:
Líder da Millenion que perdeu seu cargo e sua vida através de Harry.

Mika Asagi (Filha de Maria & Big Daddy):
Mika Asagi é a vítima desafortunada da série. Filha de Big Daddy e Maria, Mika cresceu sem saber do envolvimento de seu pai com a Millennion. Somente quando o grupo estava disposto a matá-la, que lhe foi revelada a verdade sobre seu passado. Antes de Maria morrer ela disse a Mika para encontrar seu antigo amigo, Brandon Heat. Carregando uma mala que contem a poderosa Cerberus, Mika encontra Brandon Heat, somente para descobrir que agora ele é o morto-vivo assassino Beyond The Grave.

  • Bear Walken
  • Sherry Walken
  • Kugashira Bunji
Randy
  • Balladbird Lee
  • Bob Proundmax
  • Dr. Tokioka: Cientista que um dia fora da Millenion, colocou todos os os conhecimentos sobre "ressucitar mortos" em Brandon.
  • Cannon Balkan
Um anime como poucos que é bem do universo adulto. Gungrave surpreende desde o primeiro episódio, com um protagonista que quase não fala durante 26 episódios. A traição, a vingança e o desejo de morte mesclam com a culpa e o perdão.


Realmente este é um dos melhores animes que eu já assistir. Não é uma história de final feliz, mas sim um final, digamos, poético, pois mesmo depois de tudo que se passou, a amizade ainda é o sentimento que prevalece.

Recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails