para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Curiosidade – Saiba a diferença entre Nerd e CDF

Fale galerinha leitora!!

Hoje venho aqui postar a principal diferença entre os nerds e os CDF´S. Apesar de sabermos que são jovens que praticamente excluem sua vida social em favor de um interesse maior, há difrença sim (dizem que eu sou nerd, mas pelo menos eu tenho vida social, afinal faço curso de COMUNICAÇÃO, e é lógico que nem todos os nerds são tão exclusos assim.)

Nerd é um estereótipo que pode levantar muitas questões sobre seu real significado. A maioria das pessoas o definiria como um anti-social cujos interesses recaem sobre tecnologia, coleções, RPG, HQ entre outras. Geralmente é empregado de forma pejorativa. Porém, como é típico das generalizações, isso limita muito a visão sobre as pessoas que se encontram nesse perfil. Os nerds são tão variados em seus gostos quanto quaisquer pessoas são variadas entre si.


No Brasil, chama-se de CDF. de forma ofensiva aquele nerd que se dedica exageradamente aos estudos. Usa-se a sigla ou acrônimo CDF significando “crânio-de-ferro” ou vulgarmente “**-de-ferro”. Entretanto, existe uma diferença básica entre nerds e CDFs: Enquanto no primeiro grupo encaixam-se os naturalmente interessados em ciências e computação – podendo mesmo não ir bem na escola, uma vez que muitos se consideram autônomos o suficiente na aprendizagem a ponto de não se preocuparem com a organização de cadernos ou o dever de casa – o segundo costuma referir-se a jovens em idade ginasial que tem a escola como ponto central de suas vidas; ocasionalmente nem mesmo motivados pelo desejo de aprender, mas sim de agradar seus pais e professor.

Fonte e Créditos: Yahoo! Respostas

2 comentários:

  1. Adorei o Post , e sabe a muito tempo me chaman de Nerd na escola sendo que eu ja fui muito CDF mas agora eu sou só nerd mesmo na vida ... tenho vida social e gosto de jogos , gosto MUITO de internet e computação , multimidia ... Tenho o sonho de ser Web Dsigner (:
    Haha' muito bom aqui .

    ResponderExcluir
  2. Eu, pelo que já sabia eu era um nerd combinado com CDF, incrivelmente eu me encaixaria também facilmente aos que eu chamo "Popularzinhos de merda" pois é muito facíl, mais tendo um cerebro com, prefiro ser nerd '-' Também sou um pouco CDF, pois 1 vez a cada semana passo umas horas estudando. Mas pessoas que se encaixao na vida social,(Em exagero) terão um futuro muito simples e fraco '-'. prefiro ser nerd como já disse para ter uma vida simples na adolecencia e uma vida incrivel na vida adulta ;D
    Eu gosto de : tecnologia, Ciência, Astronomia, Etc, pacaria o dia escrevendo, belo site e obrigado por ler u.u

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails