para todas as línguas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

De saída da MTV, "Hermes e Renato" migra para a record



Há 10 anos atrás, a MTV estreiava em sua programação o humorístico "Hermes e Renato", que fez um sucesso imediato entre o público jovem com situações hilárias e usando palavras de baixo calão, sátiras ao seu estilo,de quadros e programas de outras emissoras, de filmes (de já existentes, tendo muitos criados por eles mesmos), propagandas de variados produtos e remédios e o humor negro.

Caracterizado pelos atores Marco Antônio Alves, Fausto Fanti, Adriano Pereira, Bruno Sutter e Felipe Torres, a atração foi veiculada na emissora pela primeira vez como um quadro no programa "Voz MTV", em 1999. O programa se destaca pela produção de baixo custo (ou, nos últimos anos, pela simulação de uma produção de baixo custo) e por satirizar sem meias-palavras (até com termos de baixo calão, normalmente proibidos na TV aberta) os mais variados assuntos.

Mas a parceria com a MTV acaba em 2010, pois a trupe de despede de vez da emissora e migra para a Rede Record. Com estréia prevista para março, o programa "Os legendários" provavelmente fará novos quadros para a trupe. O programa conta ainda com Marcos Mion e João Gordo.

Na internet o assunto rendeu discurssões. Muitos fãs se revoltaram com a sua saída da MTV, demostrando os seus prtestos no orkut e twitter. Por outro lado, diversos fãs torciam pela equipe em seu mais novo trabalho. Concordo em partes, afinal a trupe se consagrou pelo humor escrachado e negro.

Diante dessas reações, o ator Fausto Fanti, que interpreta renato delcarou no site Folha Online. "“Aqui estamos lidando com outro público, com uma outra realidade. Independente de ser Record ou MTV a gente já havia evoluído neste sentido de fazer um humor mais acessível, uma esquete mais elaborada e sofisticada“, disse o humorista"

“Renato” também falou sobre as inevitáveis restrições que a atração enfrentará na Record, algo que os fãs temem poder comprometer o humor do grupo – não poderão dizer os palavrões que estão acostumados a exclamar na MTV, por exemplo. “O nosso humor nunca foi feito apenas em cima de palavrão e avacalhação, mas, principalmente, em cima de ideias, e a gente vai ter liberdade suficiente para desenvolver essas ideias aqui. Original a gente vai continuar sendo, porque a gente trouxe a nossa cabeça, as nossas ideias“, defendeu Fausto.

O humorista explicou que novos personagens serão criados para o programa “Legendários” e que a banda-sátira Massacration não irá acabar com a saída da trupe da MTV. Ela vai continuar a fazer shows e cumprirá o contrato assinado com a gravadora EMI. Também revelou que o grupo tem planos de fazer teatro em 2010.
Apesar de não ter um programa próprio e, teoricamente, ter menos tempo de exibição no ar, os humoristas acreditam evoluir com essa nova experiência, já que, em troca, eles terão uma maior visibilidade dentro da nova emissora. “Estamos todos na faixa dos 30 anos de idade e com dez de carreira. Já estava na hora de nos arriscarmos na grade da TV aberta”, acredita Fausto Fanti, integrante do Hermes e Renato.

A meu ver, por enquanto não consigo imaginar esse novo "Hermes e Renato", sem Joselito, Massacration, Boça, sem os palavrões, nada... Mas é torcer para que estes excelentes humoristas continuem fazendo sucesso com o talento, seja apelando para os palavões ou não

4 comentários:

  1. Nome: Fausto Fanti Jasmin (Renato)
    Nasceu em: 20.10.1978, em Petrópolis (RJ).
    Ídolo: Jimi Hendrix
    Livro: "Teoria da Evolução" de Marcos Armentanto Castro.
    Filme: "Beleza Americana", "Boogie Nights" e "Rato Humano".
    Música: Jorge Ben Jor, Red Hot Chili Peppers, Jimi Hendrix, James Addicition e Porno For Pyros.
    Internet: Páginas sobre John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers.
    Além da MTV: Coço o saco.

    ResponderExcluir
  2. Livro: "Teoria da Evolução" de "Marcos Armentanto Castro"

    o GÊNIO DO BRASIL>>>>>

    ResponderExcluir
  3. Livro: "Teoria da Evolução" de Marcos Armentanto Castro

    escritor...médico salva vidas... músico.... humanista.... gÊNIOOOOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Marcos Armentano seu maluco sumiu porra!meu parceiro de turma na Unig! Tocamos o terror nessa porra! Tá em Petrópolis?

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails