para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

BBB 10 não é colorido: é DOURADO!!


Ontem o país todo ficou ligado na final do Big Brother Brasil, onde o trio Cadu, Fernanda e Marcelo Dourado disputavam o prêmio de um milhão de e meio de reais (ah eu com essa grana!). Apesar de não ser fanática pelo programa, parei para assistir essa edição por que fui com a cara desse "novo" Dourado.
Vamos recaptular. Em 2004, quando participou da quarta edição programa, o rapaz mostrou para o Brasil a sua face mais playboy, como o lutador sem noção, que só quer dar porrada, etc, etc. Se queimou com o público e saiu na metade da disputa.

Seis anos depois, ele conseguiu, por méritos de Josiane, sua segunda chance de integrar o elenco da atração. Chegou da mesma maneira em que entrou no ano de 2004. E digo aqui que não curti nem um pouco a sua entrada e torcia para que ele saísse logo.Mas com o passar do tempo, o cara mostrou que por trás daquele gaúcho sarado e machão, mora sim uma boa pessoa, que sabe reconhecer e demostra humildade.

Dourado é um campeão legítmo, por ter sido um lutador em expor suas idéias e defendê-las. Soube explorar o anti-jogo de seus adversários, que se aproveitaram da bandeira da diferença para o acusar de arrogante e preconceituoso. Na verdade, as ditas "vítimas" de preconceito é que atacavam impiedosamente Dourado, que simplesmente só tem orgulho de ser como ele é!!

Isolado em um covil de gays, patricinhas e mauricinhos, teve poucos amigos na competição. Foi acusao e rejeitado pelo grupo. Mas cativou o Brasil. Dourado perdeu quando podia perder, socou o chão indignado, se recolheu, lamentou, mas mesmo sem saber não se entregou. Uma força que emanava de cada um que aqui fora torcia por ele parecia invadir a casa do Big Brother para levantar a moral do lutador e fazê-lo seguir em frente. Lógico que Cadu e Lia tiveram também grande importância nisso, mas essa força invisível estava lá, sem sombra de dúvidas. Ela invadia o Dourado e o empurrava.

E essa força foi uma resposta para quem o acusa. Se o cara falou besteira durante o programa, que mal tem?? Afinal, principalmente nesta edição, o politicamente correto passa longe. Dourado representa uma coisa que todos esquecem que existe e todos nós somos. IMPERFEITOS!!!

Quem chama o Dourado de burro, arrogante, homofóbico, enfim, deveria olhar para si mesmo e calar a boca. Pois o cara fez por merecer. Sem saber, nocauteou seus concorrentes sem usar um pingo de violência. Ah, e tambe´m o acusaram de ser sem fé? SEM FÉ?? Ele teve sim muita fé, fé em si mesmo e isso é um brado contra aqueles que se julgam acima do bem e do mal. Sem fé é quem ataca uma pessoa totalmente honesta e sincera.

Dourado derrubou a todos aqueles acusadores. venceu o BBB10 e embousou um milhão e meio de reais. Quer vitória melhor do que essa, a da boa luta??? É claro que sua torcida foi responsável também por isso, pois permeitiu que ele continuasse com sua capacidade de sonhar. Que Deus abençoe Dourado e sua família e que ele continue sempre sendo este vencedor, não apenas no BBB, mas na vida.

2 comentários:

  1. Não posso concordar mto com vc, já que desde a edição em q já havia participado, não tinha ido com a cara de Dourado. Cara metido a ateu, com mãe bruxa (isso o próprio declarou na 1a vez em que participara do BBB) e comportamento que me repeliria, se eu estivesse naquela casa em ambas as vezes q ele participou. Agora, claro, nesta 2a chance que ele teve, deu pra perceber uma certa mudança, eu diria que ele só estava mais digerível do que na vez passada, porém para o meu tipo de amizade, um tanto antipático.
    Talvez quem sabe ele fosse o que tivesse mais graça em meio a tantos tipos baixos, superficiais, desregulados e etcétera nesta 10a edição do reality, mas pra mim tanto faz quem poderia ter ganhado. Dessa vez tava impossível torcer p/ alguém ali, se é que dá pra torcer alguma vez pra algum "brother'...
    Fico me perguntando... e se eu participasse do BBB? Ia ser puramente CARANGALHÓRFICAS!!!
    aBRAços, Jess, volta p/ igreja!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com algumas coisas sim, outras não, mas gostei de ele ter se mostrado uma pessoa mais madura nessa edição.

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails