para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Grêmio vence o Juventude e segue na liderança no Campeonato Gaúcho


Com 100% de aproveitamento, o Tricolor enfrenta Pelotas nas quartas – de- final da Taça Fabio Koff.

Por Jéssica Alves – 5JRN
Na tarde do Domingo de Páscoa (4), sob uma chuva fina e o frio, o Grêmio foi até a cidade de Caxias do Sul para enfrentar a equipe do Juventude e venceu com um placar de 2 x 1. O atacante Jonas, do time tricolor marcou os gols da vitória aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 16 do segundo. Gustavo fez para os donos da casa. A partida foi válida para a 7º rodada da Taça Fabio Koff, o segundo turno do campeonato gaúcho.

Nos primeiros minutos da partida, o Grêmio estudou o adversário e trocou passes no meio do campo. Já o Juventude, que dependia de resultados alheios para avançar às quartas- de – final, tomou a iniciativa do confronto. Logo no primeiro minuto, Hiago avança pela direita gremista, cavou uma falta e um cartão amarelo para o zagueiro Mário Fernandes.

Aos 8 minutos, o Grêmio ataca pela primeira vez, numa arrancada de Willian Magrão, que logo sofre falta na intermediária. Rodrigo cobrou falta na entrada da área com força e a bola passou por cima do gol. Mas três minutos depois, Douglas cobra falta com perfeição e Jonas salta mais do que a zaga do Juventude, para abrir o placar, no cantinho esquerdo do gol. Juventude 0 x Grêmio 1.

O gol traria tranqüilidade ao líder gaúcho, que com a posse da bola, passou a dominar o jogo. Aos 13 minutos, Calisto coloca a bola na área e Marcos Denner tenta finalizar, encostando um carrinho de direita, mas logo o goleiro Victor salva o Grêmio nos pés do atacante. A resposta do tricolor veio aos 20 minutos, quando Willian Magrão arrisca de longe, o goleiro Marcão não segura firme e no rebote Douglas perde a chance de ampliar para o Grêmio.

No início do segundo tempo, o Juventude chega ao empate. No primeiro minuto de bola rolando, Hiago faz grande lançamento para Gustavo, que ingressava na área tricolor. O volante bateu forte e alto, sem chances para o goleiro Victor. Juventude 1 x Grêmio 1.

O Juventude, na base da garra, quase vira aos quatro minutos quando Calisto passou por Edilson e rolou para dentro da área. Ninguém foi capaz de completar para as redes. Aos nove minutos, lance polêmico: Fabio cruzou para Malyson, que chutou para o gol, mas a bola bateu na mão do zagueiro do Juventude, Umberto, mas o árbitro não cobrou pênalti, para a reclamação da equipe tricolor. Fábio Santos avançou pela esquerda e cruzou rasante.


Na primeira trave, Jonas dominou, girou sobre dois marcadores e bateu de canhota, no contrapé do arqueiro adversário: Juventude1 x Grêmio 2.Assim a equipe de Porto Alegre vence a partida.



Com o resultado, o Tricolor confirmou a primeira colocação do Grupo 1 e a liderança geral do 2° turno do Campeonato Gaúcho, o que lhe garante o direito de decidir no Estádio Olímpico todos os confrontos seguintes da competição. O primeiro deles será contra o Pelotas, na próxima quinta-feira, pelas quartas-de-final do returno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails