para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

Mamonas Assassinas: Quantcha Alegria hehehe

Imagem retirada do Mamonas Blog.
Dia 02/03/1996, 14 anos atrás.Este dia ficará para sempre na memória de todos os brasileiros como o dia em que o rock irreverente do mamonas assassinas foi interrompido. Lembro muito bem do domingo chuvoso do dia 03/03/1996, em que no auge dos meus 6 anos de dade, fui acordada pelo meu pai com esta notícia. Não entendia ainda o que era o significado da morte, mas fiquei bem surpresa e triste. Principalmente quando via minha mãe derramar algumas lágrimas diante da TV e ver o rosto angustiado de meu irmão mais velho. Entendi que havia uma perda muito grande.
Mamonas Assassinos foi a banda que marcou o Brasil na década de 90 e se tornaram ídolos de uma Geração ( na qual tenho orgulho de fazer parte) com suas músicas engraçadas, suas letras ousadas e o talento de misturar rock, heavy meal, pagode, forró, baião, tudo isso na maior brincadeira.Algo nunca feito antes no país que conquistou em cheio o público, principalmete as crianças e os adolescentes. Com uma carreira fulminate, venderam mais 2,3 milhões de cópias com seu único álbum, em seis meses de carreira, infelizmente interrompidos por aquele trágico acidente de avião, que levou todos os cinco componetes da banda.
A morte trágica causou uma comoção nacional.
Apesar de todos lembrarem do acidente fatal, que sem duvida é lamentável para a música brasileira, o Mamonas deixou um grande legado. Com apenas um álbum de estúdio, fizeram e ainda fazem gerações cantarem seus sucessos, de divertirem com suas palhaçadas e rir de tudo e zoar de todos. Na maior alegria, que foi com certeza a maior lição que este grupo paulista deixou para o Brasil.
Mamonas assassinas (1995)

Atenção treuzabek, ao toque de quatro ja vai!! JÁ, JÁ , JÁ, JÁ VAI!!

"1406" (Dinho, Júlio) – 4:07
"Vira-Vira" (Dinho, Júlio) – 2:23
"Pelados em Santos" (Dinho) – 3:22
"Chopis Centis" (Dinho, Júlio) – 2:46
"Jumento Celestino" (Bento, Dinho) – 2:37
"Sabão Crá-Crá" (Folclore) – 0:42
"Uma Arlinda Mulher" (Bento, Dinho) – 3:18
"Cabeça de Bagre II" (Bento, Dinho, Júlio, Samuel, Sérgio) – 2:19
"Mundo Animal" (Dinho) – 3:56
"Robocop Gay" (Dinho, Júlio) – 2:58
"Bois Don't Cry" (Dinho) – 2:57
"Débil Metal" (Dinho, Bento, Júlio, Samuel, Sérgio) – 3:05
"Sábado de Sol" (Felipe, Pedro Knoedt, Rafael Ramos) – 1:00
"Lá Vem o Alemão" (Dinho, Júlio) – 3:23

Dinho: Vocal e violão Bento Hinoto: Guitarra e violão Júlio Rasec: Teclado
Samuel Reoli: Baixo Sérgio Reoli: Bateria Legado

Os também paulistas Titãs dedicaram seu álbum Acústico MTV de 1997 aos Mamonas Assassinas. Em 1999, os Titãs regravariam o sucesso "Pelados em Santos" no álbum de covers As Dez Mais.

A banda paulistana 365 compôs a música "Manhã de Domingo", presente no disco "Do Outro lado do Rio" (2005), em homenagem aos Mamonas. Vale lembrar que quando ainda se chamavam Utopia, os Mamonas abriram vários shows para o 365.

A Turma da Mônica fez a história "Mamonamania" pouco antes do acidente. Em outra história, Mônica conhece o grupo Azeitonas Assassinas, que toca uma versão de "Pelados em Santos": "Mina…seu jumento é da hora…mas como ele demooora…"

Em uma história, o Professor Pardal tenta espantar um bando de gatos tocando "Babonas Rebeldes".

Os Mamonas voltam do além em um episódio da Mega Liga MTV de VJs Paladinos, desenho animado da MTV Brasil, para impedir o vilão Roberto Leal.

A canção "Robocop Gay" foi incluída na trilha sonora da telenovela Caminhos do Coração (2007/2008), da Rede Record, como tema do personagem Danilo, interpretado por Cláudio Heinrich.
No dia 10 de julho de 2008 a Rede Globo exibiu o especial Por Toda Minha Vida, em homenagem ao grupo. O programa bateu o recorde de audiência do horário, com 26 pontos de média no IBOPE.
O Sport Clube Internacional fez uma parodia chamada Minha Camisa Vermelha,parodia da musica pelados em santos,o tema do Sport Clube internacional que faz grande sucesso.
Eternamente alegrando os brasileiros \m/


Um comentário:

  1. Nossa Jéssica, adorei ! Eu era uma das super ´~as de Mamonas e continuo sendo, eles eram e irreveRência em pessoa. Beijo colega :*

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails