para todas as línguas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Chico Xavier, um ícone brasileiro.


Por Jéssica Alves
Fonte : Blog Comunicação Social SEAMA
Primeiramente vou postar sobre o filme desse cara, que eu tô com vontade de assistir. Apesar de não crer nele como um "médium" que recebe mensagens dos mortos lá do "Além" e muito menos no espiritismo como suas crenças verdadeiras, pois afinal sou cristã evangélica. Mas isso é outro assunto, não estou aqui para criticar ninguém. A vida e o legado de Chico Xavier é um exemplo de líder carismático, simples, simpático. Através dele, a religião espírita se tornou pop, aproximando-a de pessoas.

O espiritismo que hoje conhecemos é a perfeita personificação dele, e quando se busca sobre a cultura espírita, Chico Xavier é a palavra-chave.

O filme "Chico Xavier", dirigido por Daniel Filho, retrata a vida do médium mais popular do Brasil e é inspirado no livro "As vidas de Chico Xavier", do escritor Marcel Souto Maior, que ocupa a segunda posição na lista dos livros mais vendidos.Uma homenagem ao centenário do médium e escritor. Lançado, 2/4, nacionalmente o filme já o mais visto nos últimos 15 anos quando se trata de filmes nacionais, sendo que só nos três primeiros dias de exibição, foi visto por cerca de 600 pessoas, e hoje já ultrapassou 1 milhão de telespectadores.

É a maior bilheteria do cinema nacional nos três primeiros dias de exibição desde 1995
Fãs de todo Brasil se emocionaram e riram durante todo filme, que foi uma produção feita para ficar marcado no tempo e na memória, o filme que trata também de uma questão muito polêmica tornou com leveza o humor agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails