O lendário vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, ganhará em breve mais um filme com base na sua vida. O primeiro foi “Last Days”, lançado em 2005 e dirigido pelo cineasta Gus Van Sant, relata de forma fictícia os últimos dias do músico. Em vez de Kurt, o jovem músico que não aguenta o peso do sucesso é Blake.
Intitulado "Heavier than heaven: A biography of Kurt Cobain", o novo projeto começou no ano de 2007, com o roteirista David Benioff (Entre Irmãos), que foi até a cidade de Aberdeen, cidade natal de Kurt, e a Seattle, onde o Nirvana explodiu para o mundo, impulsionando o movimento grunge e abrindo portas para as bandas locais, como Pearl Jam e Alice in Chains. O diretor Oren Movermen, que foi indicado ao Oscar 2010 pelo filme “O Mensageiro”, fechou contrato com a Universal Pictures para dirigir a cinebiografia.
O filme terá o roteiro baseado no livro “Mais pesado que o céu: Uma biografia de Kurt Cobain” escrito por Charles R. Cross em 2001, relatando a vida do roqueiro, falecido em
Este será um desafio para Benioff, pois o músico é considerado mito e através do Nirvana, foi a voz da angústia de uma geração de jovens no início dos anos 90. Assim como no livro, o filme contará detalhes da vida do astro. A infância humilde, a timidez na adolescência, o contato com a música, a ascensão no cenário do rock, o conturbado relacionamento com sua esposa, a admiração por sua filha, as polêmicas do casal e a trágica morte suicida.
Para o livro, publicado aqui no Brasil pela Editora Globo, Charles Cross teve acesso a diários secretos do músico e realizou entrevistas com amigos e parentes. A Universal, por enquanto, não divulgou se teve direitos sobre a obra fonográfica da banda, para ser utilizada na película.
O filme será co-produzido por companhias Working Title e Reveille Motion Pictures e terá como produtores Eric Fellner ("Vôo United 93"), Tim Bevan ("Orgulho e Preconceito"), Ben Silverman (da série de TV "The Office") e Graham Larson ("O Último Samurai").
Quem foi ele
Nascido na cidade de Aberdeen, nos Estados Unidos, Kurt Donald Cobain foi o líder da banda que revolucionou o rock na década de 1990, Nirvana. Com suas letras melancólicas e o peso das guitarras, o trio Kurt, Krist Novoselic e Dave Grohl popularizou o grunge, um gênero do rock alternativo americano e colocou o rock novamente no topo das paradas, que haviam sido tomadas pelo pop de Madonna e Michael Jackson.
Com o título de chefe da “Geração X” nos anos 90, Kurt é considerado por muitos músicos e críticos como um dos maiores nomes na história do rock mundial e apesar de suas músicas serem com simples acordes, em suas letras transmitiam mensagens verdadeiras sobre o melancólico e depressivo autor, que se inspirava no punk, rock clássico e metal para fazer suas músicas e levantar o movimento grunge, que caiu no gosto de jovens do mundo todo e hoje é uma autêntica lenda do rock.
sabe para quando está prevista a estreia?
ResponderExcluirja há algum tempo que ouvi falar do filme, mas ainda não sei mais nada, e não quero perder.
se o filme seguir corretamente o livro, irá sair perfeito! o livro é otimo, já sobre o filme Last Days de Gus Van Sant, eu realmente não gostei e achei tedioso e fraco. Estou muito ansiosa para ver esse *-*
ResponderExcluir