para todas as línguas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A arte de fazer sorrir


Bozo, o palhaço mais famoso dos anos 80 (e tbm muito bizarro)

Entre os personagens que trabalham no circo, é ele que exerce a principal função: divertir o público. Com sua arte, faz o público adulto esquecer o stress e as frsutações do dia-a-dia e é claro, arranca sorrisos de todas as partes, especialmente das crianças, que não querem saber de outra coisa se não este ser, enigmático que tem a alegria como sua peça fundamental de trabalho. Roupas coloridas e engraçadas, chapéu grande, cabeleira estranha, sapatos grandes e nariz vermelho. Este é o vestuário do palhaço, que com seu jeito desengonçado faz piruetas, cai, levanta, pula, sobe, desce, anima os espectadores com suas artes e piadas engraçadíssimas.
Krusty, o palhaço ícone da cultura pop
Ele é indispensável na apresentação de um espetáculo. Na história do circo, muitos palhaços ficaram famosos, como Arrelia, Chique-chique, Pirolito, Carambola, Teco-teco, Pipoca, Pingulin, Bozzo, Carequinha e Picolino. O palhaço representa a alegria, pois está sempre sorrindo. Quando se desenha a figura de um palhaço, é de uma pessoa muito alegre. Sua boca chega perto da orelha. Muitas vezes dá aquela gargalhada, mas... não sabemos como está o seu coração. É o seu trabalho!
Coringa, este aí realmente é surpreendente

O termo "palhaço" também é bastante utilizado para manchar a imagem de alguma pessoa. É utilizado em situações onde este(a) faz injustiças, agressões, brincadeiras de mau gosto, deboches demasiados e/ou traumáticos e qualquer outra situação que cause gravame ou ofensa moral com a consequencias etc., na pessoa receptora.

Palhaço paulista pulando e pintando palhaçadas
Apesar disso, vale lembrar que é essa a missão dos palhaços. Com ou sem scripts, em circos, palcos, hospitais ou na rua, os palhaços tem algo em comum: fazer-nos lembrar que sorrir é ainda o melhor remédio para curar todos os males!



Um comentário:

  1. Ae jéssica parabens pelo blog, tah muito bakana não so pelo assuntos abordados, mas também pela qualidade de quem escreve.muito massa mesmo!!!vai longe guria!!!ah só faltou um coisa : o palhaçao Gozo, da MTV, afinal foi o melhor que ja existiu hehehehehehe

    ResponderExcluir

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails