para todas as línguas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Amapanime K.O. New Horizons 2013


Foto: Bruno Monteiro

Celebração que reúne cultura pop japonesa, mangás, animes, culinária, vendas de merchandising, games, filmes, séries, música e cosplayers, assim é o Amapanime, que ultimamente vem abrindo as portas para culturas de outros países serem exibidos, tendo sempre a frente o carismático Hian Lima como comandante e anfitrião.

Foto: Bruno Monteiro


Foto: Bruno Monteiro


Realizado em “casa” (leia-se, o prédio da escola Yázigi Internexus), o evento foi um estrondoso sucesso e reuniu público em peso, de todos os lugares e idades, tanto que era quase impossível andar pelo prédio. Até pessoas de outras cidades apareceram para prestigiar. O Amapanime também foi noticiado em um telejornal local.

Foto: Bruno Monteiro


Foto: Bruno Monteiro


Tendo como subtítulo New Horizons, todos os costumeiros stands estavam lá, ocupando corredores e salas, exibindo, oferecendo e vendendo os mais diversificados produtos e serviços, todos relacionados à temática da festa. Como sempre os mais animados e barulhentos eram aqueles que tinham música, jogos e danças.


Foto: Bruno Monteiro




Foto: Bruno Monteiro

O público gostou e se divertiu muito nesta edição. Pouco depois da entrada, era possível ver em um telão animações feitas em flash, slow motion com bonecos, vídeos engraçados e outras diversidades. Na quadra da escola, ficava o palco onde bandas de Metal/Rock e os cosplayeres faziam suas apresentações.
             
Dividido em dois dias, a parte mais aguardada, em geral, é o concurso de cosplay, onde fãs vestem-se como seus personagens preferidos, o que é, por vezes, algo bastante complicado e trabalhoso. No dia 14, houve o concurso em duplas, no qual o destaque ficou por conta de Rafaela Aquino e Gabriela Boomer, fantasiadas como Cammy e Chun Li (respectivamente), do jogo Street Fighter, as quais encenaram uma luta. Outro destaque deste dia foram os shows das bandas HELOIM e PROFETIKA.



Foto: Divulgação

No dia 15, o concurso foi individual. Cada cosplayer por si. Dentre os mais bem feitos, ficou William Mira como Dr. Doom (Quarteto Fantástico), Kátia Kurenai como Zero (Code Geass) e Victor Moura como o Fantasma da Ópera. Em relação aos shows, sonzeira bangueante e moshes com os grupos INTRUHDER, EXILLIUS e MORRIGAM.


Foto: Bruno Monteiro


Foto: Jéssica Alves
Foto: Jéssica Alves

Foto: Jéssica Alves

Pela ótima qualidade e pelo número de pessoas presentes, não restam dúvidas de que o Amapanime, que só cresce a cada ano, não perde para nenhum evento do mesmo ramo realizado em outros Estados. Todos que contribuíram para sua realização estão de parabéns e é assim que a cena vai pra frente, com todos ajudando, cooperando e sendo unidos.

Foto: Jéssica Alves

Foto: Jéssica Alves

Foto: Jéssica Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails