para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Metal no busão! 2ª edição do Zombiestock!

Texto e fotos: Bruno Blackened Monteiro


Pouco mais que um mês depois, o Zombiestock, organizado pela Zombie Produções em parceria com o Blog Eu Sou do Norte, chega à sua segunda edição, ainda tendo como sede o Busão Locoreggae, mais um local inédito para a cena metal amapaense, visto que o lugar é destinado, como o próprio nome indica, ao estilo Reggae.


No cast, as bandas MATINTA PEREIRA, CARNNYVALE, NOVA ORDEM, OBTHUS e CARNAL REMAINS fizeram a alegria dos eufóricos metalheads, que vibraram com o som despejado por elas.

     
O Zombiestock é mais uma iniciativa promissora e que ajuda, e muito, a alavancar a força que as bandas amapaenses têm, mas o maior defeito é o local: um ônibus. O espaço é pequeno tanto para quem está tocando quanto para os que estão assistindo. O “palco” fica justamente perto da porta, o que atrapalha a performance dos grupos na hora que alguém deseja entrar ou sair do local. Apesar do sistema de ar condicionado, é insuficiente quando o ônibus fica relativamente cheio. Moshes então, nem pensar. Qualquer tentativa pode terminar em pisoteio de algum equipamento.

A única vantagem proporcionada é o clima intimista. Com platéia composta, em maioria, por amigos e seguidores dos músicos, piadas e brincadeiras eram constantemente disparadas, arrancando gargalhadas de todos e ajudando um pouco a esquecer as restrições.

Às 22:40h, depois da MATINTA PEREIRA, veio o Thrash Metal visceral e cortante da CARNNYVALE. Formada por Breno Sardhom (vocal), Alberto Figueiredo (bateria), Adelson Brandão (guitarra) e Alan Rodrigues (baixo), o grupo apresentou um set curto, porém energético e performático. Por motivos familiares, Alan não pôde tocar, mas a CARNNYVALE mandou muito bem mesmo assim, contornando a ausência do baixista.


O vocalista agradeceu à Fabrício Góes e à Zombie Produções pela oportunidade de poderem se apresentar. Destaco a música Thrash Mosh, que fala sobre os metalheads e os shows intentos e cheios de cabelos esvoaçantes e rodas, exatamente como deve ser, lembrando muito a música Whiplash (METALLICA).



O show da OBTHUS, sem dúvida alguma, foi o mais bem humorado do evento, com a platéia brincando o tempo inteiro com os músicos e vice-versa. Focado em covers do KREATOR (Violent Revolution, Enemy of God, People of the Lie, All of the Same Blood e Tormentor), a banda comandada por Diêgo Soares (vocal) e completada por Andrey Góes e Alan Nogueira (guitarras), Andre Reis (baixo) e Paulo Carvalho (bateria) também tocou Generation Dead (TORTURE SQUAD), Spheres of Madness (DECAPITATED), Troops of Doom e Beneath the Remains (SEPULTURA). Todos bem entrosados e esbanjando desempenho, garra e interação.



Ficou a cargo da banda CARNAL REMAINS encerrar a segunda edição do Zombiestock. Com futuro incerto devido a uma viagem do baterista Ronald Magalhães, o power trio descarregou Metal em fúria máxima, tudo comandado pelo poderoso gutural de Carlos Pastana (guitarra). Combinado com a bateria veloz e o baixo estremecedor de Elizeu Vasconcelos, foi uma ótima apresentação, que agradou e agitou bastante. Palavras de agradecimento também foram ditas por Carlos e Ronald, que pareciam contentes com o retorno da banda aos palcos.


O ponto alto deste evento foi o clima de amizade e companheirismo entre todos. Brincadeiras e piadas à parte, o respeito mútuo que existe entre os músicos e os fãs foi evidente o tempo inteiro e o Zombiestock reforçou isso com louvor.

Também espero da Zombie Produções uma atitude em relação ao lugar onde o evento acontece. O Busão Locoreggae não é apropriado para apresentações de bandas de Metal, nem para os headbanguers que querem curtir ao extremo tudo o que é oferecido. Sei que não é fácil, mas, tenho certeza que, assim como em celebrações anteriores, a produtora em questão tem potencial para oferecer local e estrutura mais adequadas, tanto para bandas quanto para o público. Valeu, Zombie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails