para todas as línguas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Livro “Foz Florescente” retratando lembranças tem noite de autógrafos



Com poemas que abordam temáticas relacionadas às lendas locais, cultura indígena e lembranças de Macapá, será celebrado com uma noite de autógrafos nessa sexta-feira (13), o livro “Foz Florescente”, de autoria dos jovens poetas Rodrigo Ferreira e Tiago Quingosta. O evento inicia às 19h, no Centro Cultural Padre Jorge Basile, no bairro Jesus de Nazaré. 

Os dois, que lançam seu primeiro trabalho literário, possuem muita personalidade no estilo de fazer poesia. Durante o evento, ocorrerá uma noite de autógrafos com os autores. A ideia de escrever o livro surgiu com o concurso de criação literária Simãozinho Sonhador, concurso este realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura. Após participar do processo, a dupla foi selecionada. Segundo Tiago, esse é um sonho compartilhado de muitos anos. “O livro é a realização de um sonho compartilhado. Eu e o poeta Rodrigo Ferreira decidimos lançá-lo juntos e oferecer a obra de dois autores à comunidade, pelo preço de um. Este é nosso primeiro livro e é uma grande alegria poder registrar nossa obra. Ser poeta no Estado é ter a honra de imortalizar nossa cultura para as futuras gerações, tanto do Amapá, quanto do mundo inteiro”, afirma.

O evento promete ser mais do que uma noite de autógrafos. A programação contempla ainda apresentações musicais, declamações de poesia, sarau e outras artes para os participantes. O livro “Foz Florescente” será vendido pelo valor de R$ 20,00. A obra foi oficialmente lançada durante a Feira de Livros do Amapá, realizada na Casa do Artesão, no mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails