para todas as línguas

Pesquisar este blog

domingo, 13 de julho de 2014

Feliz Dia Mundial do Rock - filmes para você curtir


Como muitos sabem hoje é o Dia Mundial do Rock, data surgida no ano de 1985 quando o cantor e compositor irlandês Bob Geldof organizou um evento chamado Live Aid, que ocorreu simultaneamente na Inglaterra e nos Estados Unidos. O objetivo principal era manifestar o desejo pelo fim da fome na Etiópia.

O projeto contou com a presença de grandes artistas do Rock and roll. The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, David Bowie, B.B. King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins foram alguns dos nomes que participaram da festa. Com o sucesso do encontro, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como o Dia Mundial do Rock.

E para comemorar esta data tão especial para nós amantes do bom e velho estilo mais contestador da história da música, além de curtir os grandes clássicos, o blog Olhar Alternativo listou alguns filmes para você curtir nesse domingão, que possuem a grande essência do rock. Confira \,,/

10 - O Rockeiro




Com Rainn Wilson, Christina Applegate, Josh Gad, Emma Stone, Bradley Cooper, o longa mostra a história do ex-baterista Robert “Fish” Fishman (Wilson) que na década de 80 ficou famoso com a banda de hard rock Vesuvius. Tudo ia superbem e ele vivia como um grande astro do rock, até ser expulso do grupo e cair em decadência. Vinte anos depois, Fish ganha a chance de recomeçar a vida de músico tocando com seu sobrinho e outros adolescentes.



9 - Piratas do Rock


Grande comédia dirigida pelo neozelandês Richard Curtis (Simplesmente Amor), que reconta nas telonas como foi a revolução das rádios piratas britânicas nos anos 60. No filme, conhecemos um grupo de amigos que monta uma emissora e cria uma programação de rock 24 horas por dia. Com grandes sacadas de humor e uma boa dose de drama e romantismo, o filme conquista por apresentar a pura essência do rock nas suas raízes.


8 - Across The Universe


 Um filme que homenageia a banda de rock mais popular de todos os tempos, mas sem que ela sequer apareça nas telonas. Assim firma Across The Universe, que nos apresenta o mágico e tumultuado mundo dos anos 60, por meio dos olhos de Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Evan Rachel Wood), com todas as batalhas da sociedade por um mundo melhor. O que impressiona neste trabalho dirigido por Julie Taymor (A Tempestade) são os perfeitos encaixes das músicas da famosa banda no roteiro.



7 - Rock and Roll High School


 Famoso filme dos anos 70 que retrata a Escola Vince Lombardi nunca mais será a mesma depois que Riff Randall (P. J. Soles), grande fã de rock n’ roll, introduzir na instituição o som de sua banda preferida, os Ramones. Para o desespero da diretora Miss Togar (Mary Woronov). Comédia garantida.


6 - Tenancious D



ComJack Black e Kyle Gass, eles representam JB e KG, que formam a banda Tenacious D e pretendem escrever seus nomes na história do Rock, mas logo percebem que isso não é tão simples assim. A dupla irá armar um plano infalível para roubar uma palheta mágica capaz de solucionar qualquer problema e assim serem reconhecidos mundialmente como astros do Rock.



5 - Quase Famosos



Um adolescente fã  de rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70, conhecendo as maravilhas de depressões desde universo.



4 - Quanto Mais idiota Melhor - 1 e 2


Os headbangers  Wayne (Mike Myers) e Garth (Dana Carvey) produzem diretamente do porão um talk-show chamado “O Mundo de Wayne” e transmitiam para uma rede de tv local. O programa chama a atenção de um executivo de uma grande rede de televisão que tem o interesse de fazer uma versão de alto orçamento do “O Mundo de Wayne”. Na continuação, eles conseguem finalmente sair da casa dos pais, mas, não sabem bem o que querem fazer da vida. Isso até o dia que Wayne sonha com Jim Morrison  e interpreta aquilo como um sinal para montar um grande festival de música, o Waynestock, com a participação de grandes bandas.



3 - The Wonders - O sonho não acabou


Na Pensilvânia, às vésperas de uma apresentação, o baterista do grupo The Wonders quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem que trabalhava na loja de eletrodomésticos seja convidado para substituí-lo. O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada. Mas seu instinto funcionou e a música se torna sucesso nacional.



2 - Escola de Rock



  Após ser demitido da banda No Vacancy, Dewey Finn (Jack Black) para levantar uma grana, se passa como professor substituto em uma prestigiosa escola preparatória, mas, ao perceber o talento musical de seus alunos, decide montar uma banda com eles. Um dos filmes mais divertidos da carreira – de altos e baixos – do comediante Jack Black. Dirigido por Richard Linklater (Antes da Meia-Noite). Uma curiosidade é que a banda Led Zeppelin hesitou em liberar suas músicas para o longa. Por isso, o diretor filmou um apelo de Jack Black na frente de milhares de fãs implorando para que a banda permitisse a produção usar a canção Immigrant Song. O apelo deu certo!



1 - Rock Star


 Década de 1980, Chris Coles trabalha como vendedor em uma loja ao mesmo tempo em que é vocalista de uma banda cover de seu grupo de heavy metal predileto, o Steel Dragon. Até que sua vida muda por completo quando o vocalista da banda Steel Dragon é expulso do grupo e os demais integrantes o convidam para substituí-lo.No entanto, neste filme, dirigido por Stephen Herek, o fraco ator entende o seu personagem e transforma a obra numa das referências do rock no cinema. Na trama, um jovem descobre ter o dom de cantar e entra para o principal grupo de rock dos Estados Unidos, o que causa muitas transformações na sua vida pessoal. Vale destacar a atuação da atriz Jennifer Aniston na produção. 









Feliz Dia do Rock, leitores \,,/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails