Foto: Camila Karina
Fonte: Blog Eu Sou do Norte
Olá Nação Headbanger que sempre está ligada nas “virações” do underground local. Mais uma vez o ESN esteve presente e registrando as movimentações da Cena. Neste ultimo sábado (28), rolou no Espaço CAOS mais um evento realizado pela Zombie Produções, desta vez, em parceria com o grupo AP Quadrinhos: ZOMBIESTOCK 3.
O line-up contou com as bandas locais Carnyvalle (Thrash Metal) e Visceral Slaughter (Death Metal/Grind), e também com os já quase amapaenses Warpath (Speed Thrash Metal) e Baixo Calão (Grindcore), vindos diretamente da Terra das Mangueiras (Belém-PA).
Seguindo a métrica... Vamos ao que interessa: Barulheira!
Entre um show e outro, também tínhamos a “banquinha banger” com vários merchans, como camisetas, CDs e caixa de fósforos (personalizada do Baixo Calão, item de luxo! haha), muita coisa para alimentar o acervo dos bangers locais.
VISCERAL SLAUGHTER foi a próxima a fazer o Espaço CAOS estremecer! A banda mostra a ótima fase de criação e produção. Além das composições de seu debut “Caedem”, a banda local também mostrou novas músicas que estarão em breve no próximo trabalho.
Logo após, mais uma representante do underground local:
CARNYVALLE, a banda conta com o carisma de seu frontman, Breno Sardhom, sempre bradando o orgulho de fazer Metal no Amapá. Mais uma vez um show marcado pela vivacidade, tanto da banda quanto do público, sempre fidelíssimo ao Thrash Metal. A 4ª e ultima banda a compor o line-up do evento foi a desgraceira do BAIXO CALÃO (PA), mosh pit comeu solto... Que digam os brothers que se atolaram na lama em decorrência da chuva no inicio do evento. Um show curtinho de baladas românticas como um soco na boca do estômago! Um verdadeiro zombiestock!
O ZOMBIESTOCK 3 foi uma realização Zombie Produções e grupo AP Quadrinhos, e contou com o apoio de Heron Dias, do Espaço CAOS, Xeniu’s Hotel, Na Base Skate Shop e Blog Eu Sou do Norte.
*Nota da autora
Meus caros leitores e amantes do underground, nossa função é FOMENTAR a Cena para que haja a expansão de nossas produções e de nossos profissionais.
É necessário frisar que fazer evento é coisa séria. A produção requer custos, tempo e muita dedicação. Então, é absurdamente INJUSTO o ato de barganhar o valor do ingresso na frente do evento. Não podemos permitir mais as famigeradas abordagens de pessoas impregnadas de discursos falidos sobre rock’n roll e “brodagem”.
Temos a consciência e o desejo de profissionalizar a Cena e, principalmente, vivenciamos a batalha de cada um que a compõe - Produtores, bandas e público - todos unidos em prol da cultura underground!
Valorização, JÁ!
FORÇA BANGER \m/
Hanna Paulino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obervadores alternativos