para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

Festival de música traz atrações nacionais a Macapá


Andréa Maciel (colaboradora/Jornal do Dia)
 

Nos dia 1 e 2 de agosto será realizado o 1º Festival de Verão de Música no Meio do Mundo que trará, além das atrações locais e regionais, duas atrações nacionais, a banda Teatro Mágico e o cantor Jorge Aragão. A programação ocorrerá das 8h às 18h e das 18h à 0h, no Monumento Marco Zero do Equador e estacionamento do Sambódromo.

O Festival terá mais de 10 bandas locais realizando shows que visam a valorização da cultura amapaense e o trabalho dos artistas, bem como atrações regionais e nacionais. No dia 1º de agosto quem encerra a programação é a banda de MPB, indie rock e folk rock “O Teatro Mágico” e no dia 2 de agosto, haverá o show do sambista Jorge Aragão, para isso, será montada uma estrutura de shows no estacionamento do sambódromo.

Os dois dias de programação reunirão músicos, produtores, gestores, professores, estudantes e amantes de música, criando assim, um espaço aberto para discussão e apreciação da música em suas várias vertentes. Bem como workshops para os interessados em utilizar a música como ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento cultural, social e econômico no Estado.

Para a estudante Amanda Queiroz, 23 anos, fã da banda O Teatro Mágico, o festival foi feliz em trazer essa atração, mas sem esquecer os artistas locais. “Muitas pessoas não tem dinheiro para sair do estado e ir conhecer essas atrações nacionais, portanto, trazê-las é ótimo, eu estou muito feliz em saber que uma das minhas bandas preferidas virá e fico contente em ver nossos artistas locais também”, alegra-se.

O projeto é executado pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), com toda a programação gratuita e de classificação livre. O público que desejar participar do workshop deverá inscrever-se através do site da prefeitura: www.macapa.ap.gov.br ou na sede do Macapatur, na Av. Rio Vila Nova, nº 5 – Centro, entre as ruas Tiradentes e São José, até o dia 30 de julho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails