para todas as línguas

Pesquisar este blog

sábado, 26 de julho de 2014

Dia Mundial do Rock na Praça da Bandeira

Por Bruno Monteiro (colaborador)



No dia 19 de julho, como parte da programação do Macapá Verão, um evento em comemoração ao Dia Mundial do Rock ocorreu na Praça da Bandeira, lugar bastante conhecido pelas frequentes apresentações das bandas locais. A noite foi quente, porém estrelada, sem ameaças de chuva, o que contribuiu perfeitamente para que a praça ficasse cheia de metalheads ávidos por música pesada e agressiva. O Blog Olhar Alternativo acompanhou alguns momentos do evento.




A passagem de som ficou a cargo da super banda SARDHOM, o que deixou a plateia eufórica logo de cara, pensando que seria a primeira do evento, porém, engano. A banda só se apresentaria horas depois. Na apresentação do Dia Mundial do Rock, Bio Vilhena e seu conhecido grito “AAEEEEEHH!!!”. A estrutura de palco era grande, com som e iluminação ótimas. O único ponto negativo ficou por conta da imitação de gelo seco fedorenta e irritante que atrapalhava na hora das performances. Entre uma apresentação e outra, Bio premiava ou jogava para a galera baquetas, camisas ou correias.

 Depois de muito tempo sem pisar nos palcos, a banda CERIMONIAL SOMBRIO entra em cena para mostrar seu Symphonic/Gothic/Doom Metal, convidando os apreciadores do estilo a banguearem perto do palco (muitos deles adolescentes, com maquiagem preta e alguns usando sobretudo). Apesar do set curto, o grupo cumpriu bem seu papel, executando somente músicas autorais.








Hora do Rock n’ Roll! Com Mateus Farro e a banda Crossover, que tocou composições do QUEEN, lenda do rock britânico comandada pelo carismático e eterno Freddie Mercury. As músicas foram um verdadeiro banho de nostalgia tanto para os novatos quanto para os veteranos, que cantaram em uníssono o refrão de We are the Champions.



 Em seguida, tome-lhe Metal novamente com a banda PROFETIKA. A mesma apresentou composições do EP Serial Killer e algumas inéditas (entenda-se inéditas por músicas que ainda não foram gravadas oficialmente num disco). Início do Final, Mercenário, RainingBlood (SLAYER) e Serial Killer colocaram os banguers para festejar em frente ao palco, fazendo moshes o tempo inteiro e o famoso wallofdeath no início de Serial Killer.



 Pouco depois de pausa para troca de equipamentos, a HIDRAH sobe ao palco para mostrar seu conhecido e adorado do público Melodic/Power Metal. ReignofFire, Mankind, Another Way e DesertFields foram executadas e bastante apreciada pelos metalheads, junto com dois covers do IRON MAIDEN, FlightofIcarus e Aces High. Assim como todos os demais, ovacionado à exaustão pelo agora exaurido público.


 
Mas o evento ainda tinha uma lenha para queimar na forma de uma banda chamada SARDHOM. O mesmo é formado por músicos relativamente conhecidos na cena macapaense, como Breno (vocal, CARNNYVALE), Anderson (bateria, OPUS PROFANUS), Alessandro (guitarra, SUICÍDIO) e ??? (baixo, ???). A banda teve seu set prejudicado pela intervenção da polícia militar, que fez o Dia Mundial do Rock terminar mais cedo. Mesmo assim, Breno e cia. ainda tiveram tempo de mandar duas composições autorais e um cover do SEPULUTURA, Refuse/Resist, com participação de Tico Souza (vocal, MENTAL CAOS).


 As bandas estão de parabéns pelas performances e o público também, por curtir cada momento da celebração. O Heavy Metal e o Rock tem mostrado, através do tempo, que é mais do que um som. É um estilo de vida também e rompeu barreiras e fronteiras. Viva o Dia Mundial do Rock!!!


Um comentário:

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails