para todas as línguas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Banda “Pássaros Cantam na Chuva” prepara aniversário de dois anos






Por Thiago Soeiro: Ascom / Pássaros Cantam na Chuva

Música, poesia e teatro é a base da mistura artística da banda amapaense Pássaros Cantam na Chuva. Combinação que atrai públicos e fãs por onde passa. Como grande inspiração do poeta gaúcho Mário Quintana, o grupo leva o melhor do estilo criado e denominado por eles de Música Artesanal Regional Experimental (Mare).

Este ano, o grupo idealizado em 2010, pelo vocalista Pedro Stkls, completou dois anos de trabalho e para comemorar, prepara um show emocionante no próximo sábado (24). O trabalho ganha, a cada dia, mais destaque no cenário artístico de Macapá e já tem seu público garantido por onde quer que passa.

Com a primeira música de trabalho, “Pássaros Cantam Na Chuva”, homônimo ao nome do grupo, eles mostram uma proposta de performance de poesia, música e plasticidade visual. “Somos uma banda amapaense, mas não queremos ser só mais uma banda de música popular daqui. Queremos fugir do comum”, destaca o vocalista Pedro Stkls.

Dentre seus trabalhos, a banda desenvolve seus próprios projetos. Um dos que mais se destacam é o evento “Flores na Varanda”, realizado mensalmente, onde um poeta é homenageado. “O ‘flores’ é nossa homenagem a poesia e ultimamente temos aberto esse espaço para poetas locais. Um espaço para todos cantarem e ouvir poesia”, conta Pedro.

Show de aniversário

O show intitulado “Caderno H” – nome de uma das obras de Mario Quintana será somente para convidados. “Esse é um momento que escolhemos para comemorar nosso trabalho, com pessoas que nos acompanharam todo esse tempo. Mas, estamos preparando um show aberto a todos”, explica o vocalista.

Pedro fala ainda que a inspiração em Mario Quintana e seu “humor escancarado”, fez com que as músicas preparadas para este show tivessem esse mesmo tom de humor. “Estamos com um setlist que tem folk, blues e até brega. Temos também, convidados que garantem uma noite muito mais especial como a banda Desiderare, e a cantora amapaense Silmara – da banda Negro de Nós”, revela Pedro Stkls .

Além da inovação do estilo musical, a banda também apresentará seus dois novos integrantes: Cassio Pontes (Violão) e Cassio Correa (Bateria). Os dois artistas completam a banda composta por Bruno Mota (Percussão), Emmilly Beatriz (Back Vocal), Igor de Oliveira (Baixista), Daniel William (Guitarra) e Pedro Stkls (Vocal).


Contatos: 9155 - 6451

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails