para todas as línguas

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Festival Imagem-Movimento chega à sua 9ª edição




Em 2004, um grupo de pessoas apaixonadas pela sétima arte teve uma inusitada ideia: realizar um festival de cinema no Amapá. O que antes era algo improvável e a princípio de difícil divulgação hoje é uma das grandes realizações do meio cultural independente de Macapá. Assim nascia o Festival Imagem-Movimento, que em 2012, chega à sua 9ª edição.

Com o tema "Gravidade Zero, Soltos no Infinito", essa nona edição prepara para o público uma programação diversificada, no período de 3 a 8 de dezembro, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, Museu da Imagem e do Som do Amapá e Fortaleza de São José.

Mostra de filmes locais, nacionais e internacionais, além de cursos; palestras; lançamento do filme paraense ‘Jambeiro do Diabo’; lançamento do longa-metragem Girimunho; lançamento da coletânea ‘Primeiros Olhares’; shows; performances; mostra na muralha da Fortaleza de São José e a Festa ‘Gravidade Zero’ fazem parte do leque de atividades do 9º FIM.

O Festival Imagem e Movimento a cada ano cresce e se desenvolve, com o objetivo de fortalecer e divulgar a produção audiovisual, e contribuindo na formação e desenvolvimento de produtores e formação de público para o cinema independente e a cultura no Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails