para todas as línguas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Coletivo AP Quadrinhos lança segunda edição da revista Mixtureba



Na noite de 31 de outubro ocorreu em Macapá o lançamento oficial da segunda edição da Revista Mixtureba Comix, resultado de intenso e produtivo trabalho do Coletivo AP Quadrinhos, um grupo de jovens que curtem produzir a nona arte em Macapá.



Em um clima tranquilo, o segundo piso do Teatro das Bacabeiras ficou repleto de fãs de HQs que estavam ali curiosos para adquirir um exemplar do segundo número da revista, que revela diversos talentos nos quadrinhos. Além de exibição de filmes de animação, o evento contou com um breve histórico da revista, depoimentos dos colaboradores e música ao vivo, com a participação especial da banda Desiderare, levando um folk rock que agradou aos presentes.





Quem avalia a revista, percebe o potencial de cada participante, com desenhos muito bem trabalhados, dos mais simples aos mais elaborados, além de histórias instigantes, divertidas e curiosas.  Atualmente o Coletivo AP conta com 18 apoiadores na arte de produzir quadrinhos, entre desenhistas e roteiristas.

Entre os destaques estão o fabuloso Capitão Açaí, de Ronaldo Rony mais uma vez aparece para divertir os leitores, com o seu ar de super-herói genuinamente tucujú. O clima medieval e fantástico de “Keona” surge e demonstra aos leitores a complexidade e dinamismo, no estilo mangá de Ravel Amanajás, que desenha e assina o roteiro.

A segunda edição marca a estreia das roteiristas Mary Paes e Dani Gonçalves, com as histórias “O Desconhecido” e “Dr. Doçura”, respectivamente.  A primeira relata sobre mistérios e a segunda é um suspense narrado a partir de um ser aparentemente inofensivo.  Os desenhos são de Jó (O Desconhecido) e Israel (Dr. Doçura). "Zona da Morte", com a participação de Igor Reale (roteiro), Israel (edição) e Railson (desenho) é um relato sobre violência, muito interessante. "Ratoman" de Deilson Silva volta a dar as caras nesta edição.

"O Coletivo possui também o propósito de estimular e incentivar pessoas que tenham algum tipo de talento relacionado aos quadrinhos, seja na área de roteiro, escrita ou desenho, ressalta Willian Costa, presidente do Coletivo AP Quadrinhos. Ele complementa que esta segunda edição, em comparação com a primeira, está melhor elaborada.  Os roteiros, assim como os traços dos autores ganharam muito em qualidade. As vendas da revista serão realizadas pelo preço de R$ 10, no Museu da Imagem e do Som, localizado no segundo piso do Teatro das Bacabeiras.  No dia 5 de novembro, a revista será lançada na Feira de Livros do Amapá (FLAP).

Veja mais fotos do evento:









Que os heróis dos quadrinhos amapaenses continuem com seus super-poderes de dar vida e continuidade a nona arte no Estado do Amapá. Vida longa à Mixtureba Comix. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails