para todas as línguas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Travessuras, fantasias e muito rock and roll no Halloween Underground 2012




foto: gabriel dias (tribos ap) 

A divulgação já rolava há mais de um mês na internet e o novo Bar do Abreu abriu as portas para a chegada dos rockeiros que foram prestigiar o Halloween Underground, no último sábado (3). Com uma interessante decoração macabra, o local recebeu mais de 700 pessoas, que de preto ou fantasiadas, curtiram e se divertiram, de maneira responsável. Fantasmas, bruxas, zumbis, demônios e até um espartano do exército de leônidas (300) e o T-800 (Exterminador do Futuro) marcaram presença no Halloween Underground.


 No palco, dez bandas se apresentaram, levando músicas autorais e clássicos do rock e heavy metal, para a alegria dos fãs. A primeira a subir foi a banda Nova Ordem, ícone punk, que sem demora aqueceu o evento, levando músicas autorais, de maneira única e irreverente da banda ícone do movimento liberdade ao rock. Performance inspirada e energia de sobra foram a chave para a apresentação da banda. 


                                                               foto: camila karina

Próxima banda é a Dama de Preto, que mostrou covers na linha metal, do rock de Madame Saatan ao pop de Lady Gaga, sempre executados com muito charme e personalidade de Carol Pessoa, vocalista. Os fãs da banda acompanhavam cada canção com alegria e não arredavam o pé da frente do palco. Mais uma vez, a banda mostra o quanto vem conquistado público com esse diferencial de se fazer rock.




                                           foto: helder sanosuke (vlog fora de rota)

Direto da Guiana Francesa, a banda convidada V6 foi a próxima atração, comandando o estilo diferenciado, que é denominado de metal Amazônico, com influencias no punk, thrash e metal. A banda já ganhou público aqui no Amapá em julho, com a apresentação memorável no Dia Mundial do Rock. Mais uma vez, o público prestigiou a banda de Caiena e se empolgou, por meio de rodas e bate-cabeça.




                                                               fotos: bruno monteiro

O hard rock é apresentado no Halloween Underground, com a Velvet Holy, levando clássicos também do heavy, fazendo a diversão dos fãs, inclusive um “Axl Rose” empolgado na plateia. Skid Row, Judas Priest, além da clássica “Born To Be Wild”, canção de maior sucesso de  Steppenwolf, bem executados, arrancaram gritos e aplausos.




                                                                      foto: bruno monteiro

O heavy metal da banda Keona Spirit é bem recebido pelo público. Bangers se empolgavam e mosh pit não faltou durante a apresentação do público, que levou clássicos do Shaman, Angra, Dr. Sin e, como falou o vocalista Ravel Amanajás, encerrou a apresentação no Halloween com Helloween, executando "I want out". E como de praxe, o vocalista se jogou no público, no fim da apresentação, que foi feita de maneira inspirada pela banda, e acada dia ganha mais respeito e admiração do público.




                                                                foto: Bruno Monteiro

E o clima fica mais pesado com a chegada da banda Anonymous Hate, representante amapaense no cenário metal brasileiro. Sem muita conversa, a banda arrebenta com os seus clássicos autorias, como "Dead Shall Rise" e "Create to Kill".. Performance matadora do grupo, que promoveu um "duelo" entre os espectadores, com direito a uma insana roda banger. Victor Figueredo, vocalista, no fim do show, lançou espuma em sprau na galera. Diversão garantida. 



                                                foto: sanosuke helder (fora de rota)

Pausa para a apresentação do concurso de fantasias, que contou coma participação de 8 concorrentes. Após uma acirrada disputa entre o espartano (300) e   T-800, o resultado vencedor foi para o Exterminador do Futuro, que ganhou uma cesta alcoólica como prêmio.



                                                                 foto: bruno monteiro

Os donos da casa, um dos casais mais headbangers do Amapá, Orielson Pantoja e Beliza Alfaia subiram no palco e comandaram mais uma rodada de clássicos do rock/metal com a banda Gravydade. AC/DC, Iron Maiden, Judas Priest e Metallica formaram o repertório da banda, com destaque para a empolgação dos vocalistas, que assim foram acompanhados pelo público.





                                                                   foto: bruno monteiro


Apesar de estar em pausa para a produção do trabalho autoral, a banda Hidrah abriu uma exceção e realizou uma memorável apresentação no Halloween Underground. Consagrada no gênero heavy metal, a banda apresentou clássicos da banda Angra, Iron Maiden, além das canções autorais “DesertFields” e “ReingofFire”. Emepolgação não faltou para os fãs, mesmo depois de tantas rodas bangers, mas o calor do heavy metal falou mais forte. O charme da vocalista Hanna Paulino foi presente, até mesmo quando ela se jogou no público, após o encerramento do show.



foto: camila karina (blog eu sou do norte)


                                                                     



Após a Hidrah, a banda Crackdown, liderada por Alan Bacelar subiu ao palco e comandou mais clássicos, com Europe, Iron Maiden, Angra e Shaman. Apresentação certeira, com ótimos momentos de extensão vocal de Alan. E encerrando o evento, a banda Guerrilha Radio levou clássicos da banda RageAgainst The Machine, para o delírio dos fãs presentes.

Mais uma vez a equipe da Underground Produções está de parabéns, levando diversão e alternativa para os fãs de rock curtirem um evento temático e sugestivo para o estilo, que a cada dia ganha mais espaço na cena cultural em Macapá. A batalha é grande, mas é muito bom poder contar sempre com iniciativas como essas, em que a união para a realização do evento, acima de tudo, com a responsabilidade de garantir que todos possam curtir sem problemas. Foram mais de 700 rockeiros transitando fantasiados e de preto durante as quase 10 horas de programação, em que não se presenciou confusões. Parabéns a todos que contribuíram para o sucesso do evento.






Apoio: Blog Eu Sou do Norte, Blog Olhar Alternativo, Blog De Rocha, Blog Tribos AP, Blog Anarcolítico, Catita Clube, Zombie Produções, Nightfall Camisetas e Acessórios, Liberdade Ao Rock, Amapanime, Vlog Fora de Rota e Bar do Abreu por abrir as suas portas pela primeira vez ao público rocker.


Confira mais fotos do evento no álbum Halloween Undergound no Facebook  https://www.facebook.com/media/set/?set=a.486216841410506.114672.334497326582459&type=1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

obervadores alternativos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails